Tradutor

2 de março de 2014

Com reservas, Atlético-MG bate Villa Nova e vira vice-líder

01 de Março de 2014•20h22 •atualizado em 01 de Março de 2014 às 21h28
Camp. Mineiro 2014 Primeira Fase - 01/03 - 18h30 - Castor Cifuentes

Villa Nova-MG  1
X 
4  Atlético-MG

  • Rafael Gomes 43 ' (2T)
  • Guilherme 20 ' (1T)
  • Guilherme 43 ' (1T)
  • Jemerson 4 ' (2T)
  • Carlos 47 ' (2T)




Mesmo em um jogo fora de casa, o técnico Paulo Autuori optou por escalar reservas no Atlético-MG, neste sábado de Carnaval, contra o Villa Nova. Mas isso não virou problema para o time, que venceu por 4 a 1 e ainda conseguiu dar confiança a jogadores importantes do elenco, como Guilherme, e jovens da base, como Jemerson e Carlos.

Com a vitória, o Atlético-MG assumiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro, com 14 pontos somados, e está a seis do líder e rival Cruzeiro. Já a equipe de Nova Lima está na lanterna, com cinco pontos conquistados.

Principal titular entre os reservas, Guilherme comandou as ações do Atlético-MG no primeiro tempo e por isso foi premiado aos 20min: após Rosinei driblar o goleiro e cair, a bola ficou nos pés do atacante, que viu o gol livre e tocou para a rede: 1 a 0.
Atlético-MG só concretizou a goleada com um gol no fim
Foto: Igor Coelho/ Agência I7 / Gazeta Press
Aos 33min, aconteceu um lance incrível. Após cruzamento para a área, Neto Berola recebeu a bola sozinho, teve tempo para dominar e ajeitar o chute, mas desperdiçou a chance ao mandar por cima. Porém, o próprio Berola se redimiu ainda no primeiro tempo, ao sofrer pênalti aos 43min. Ele até pediu para bater, mas Guilherme foi para a cobrança e ampliou a vantagem do Atlético-MG.

O Villa Nova até voltou com uma substituição ao segundo tempo, mas não houve tempo para mostrar alguma mudança. Após cobrança de falta rasteira e cheia de desvios, o jovem zagueiro Jemerson se atirou na pequena área e desviou a bola para fazer o terceiro do Atlético-MG.

Foi realmente um golpe forte contra as pretensões do Villa, que demorou para levar perigo ao gol do Atlético novamente. O goleiro Lee salvou aos 34min, após boa jogada de Lucas pela direita, mas não conseguiu evitar o gol de Rafael Gomes, de cabeça, aos 44min. A vitória do Atlético-MG só virou goleada aos 47min de jogo, quando Carlos fez o quarto do time, aproveitando passe de Marion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.