Tradutor

20 de janeiro de 2014

Força máxima na Cidade do Galo

Ludymilla Sá - Estado de Minas

Publicação:20/01/2014 08:36  Atualização:20/01/2014 12:08


Fillipe Soutto sabe que a concorrência será acirrada e espera aproveitar o Estadual para mostrar serviço a Autuori (Beto Magalhães/EM/D.A Press)
Fillipe Soutto sabe que a concorrência será acirrada e espera aproveitar o Estadual para mostrar serviço a Autuori
O Atlético inicia oficialmente hoje sua pré-temporada, com o retorno de todos os jogadores à Cidade do Galo depois de 28 dias de férias. O novo técnico alvinegro, Paulo Autuori, aguarda a chegada de Ronaldinho e cia. – grupo que encerrou o Mundial de Clubes, no Marrocos, em terceiro lugar – para começar, na Cidade do Galo, os preparativos para a estreia no Campeonato Mineiro, dia 29, contra o Minas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Na semana passada, apenas os jogadores que não viajaram para o país africano e atletas que estavam emprestados a outros times voltaram das férias. Em razão disso, um planejamento especial foi feito pela comissão técnica, intercalando atividades físicas intensas e treinos com bola em dois turnos.

A intenção é que todo o grupo esteja preparado para o primeiro confronto do Estadual, embora já tenha sido anunciado que o Atlético terá um time mesclado nas partidas iniciais do Mineiro, já que a prioridade do atual campeão da Copa Libertadores é a competição intercontinental. O Atlético está no Grupo 4 e  terá pela frente o Nacional, do Paraguai, o Zamora, da Venezuela e o vencedor de Independiente Sante Fé, da Colombia e Monarcas Morelia, do México. 

Assim, o Estadual acabará servindo de teste para alguns jogadores, especialmente o volante Fillipe Soutto, emprestado ao Vasco na temporada passada com o atacante André. Os dois foram reintegrados ao grupo do Galo este ano por Paulo Autuori. Soutto, inclusive, foi destaque no treino da manhã de sábado e agradou ao treinador.

O volante sabe que a dura concorrência será dura. Para a posição, o Galo conta com os experientes Pierre, Josué, Leandro Donizete, Rosinei, além do recém-contratado Claudinei, que disputou a Série B do ano passado pelo América. “Os treinos são importantes para mostrar alguma coisa, mas os jogos são muito mais. Espero que no Mineiro, se o treinador for mesmo montar um time B, eu tenha a chance de mostrar para ele que posso lutar por uma vaga”, comentou.

O zagueiro Emerson é outro que deve ter mais oportunidades não só no Estadual, mas durante todo o ano. Com a saída de Gilberto Silva – não teve o vínculo renovado –, Emerson passa a ser, automaticamente, o reserva imediato no setor. “Temos que saber que há tempo para tudo. Precisamos respeitar os companheiros. O Atlético tem uma das melhores zagas do Brasil e eu me dedico para ajudar da melhor maneira possível.”

REFORÇO A cúpula atleticana deve finalizar, hoje, a contratação do lateral-esquerdo Pedro Botelho, que estava no Atlético-PR. O clube aguarda o acerto do lateral-direito Carlos César, envolvido na negociação, com o Furacão. Botelho, segundo reforço do Galo, deve ser apresentado amanhã, juntamente com Claudinei, na Cidade do Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.