Com apenas uma semana de pré-temporada com todos os atletas à disposição, o técnico do Atlético-MG, Paulo Autuori, já se prepara o grupo alvinegro para a estreia no primeiro de pelos menos cinco torneios que o time irá disputar no ano. Nesta manhã de domingo, o time enfrenta o Democrata de Sete Lagoas em jogo-treino no CT de Vespasiano, a três dias da estreia no estadual, quarta-feira, contra o Minas Boca.
"A principio, se tudo correr dentro da normalidade, vamos entrar com a maior parte dos jogadores que terminaram. Não posso confirmar ainda, pois estaria inventando. Mas a principio seria a maioria do time que terminou", falou o treinador, se referindo à primeira partida oficial do ano.
Mas, apesar da boa preparação física do elenco atleticano, Paulo Autuori não esconde a insatisfação com o atual calendário brasileiro. O alto número de jogos faz com que o treinador seja obrigado a trabalhar com um grande número de jogadores.
"É uma temporada difícil, pela quantidade de jogos, pelo número de competições. Temos um grupo que nos permite entrar para ganhar as competições. A partir de quarta-feira, temos que mostrar isso. Sem priorizar esse ou aquele. Todos os títulos são importantes. Dentro dessa perspectiva, não posso ter um grupo reduzido. E da maneira que trabalho, quero que todos se sintam úteis, que possam participar", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.