Tradutor

30 de maio de 2014

Atlético encerra preparação para enfrentar o São Paulo




O técnico Levir Culpi comandou, no final da manhã desta sexta-feira, no centro de treinamento da Portuguesa, o último treino antes do jogo contra o São Paulo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.




A partida será realizada às 18h30 deste sábado, no Estádio Morumbi.

Foi realizado um trabalho com bola, em dois toques, seguido de treino de jogadas de bola parada.

Em 6º lugar na tabela, com 14 pontos, o Atlético pode alcançar a liderança da competição em caso de vitória na capital paulista.







SELEÇÃO SUB-20: Carlos se apresenta nesta sexta-feira




O atacante Carlos, de 18 anos, uma das revelações das categorias de base do Atlético e que já integra o elenco profissional, se apresenta nesta sexta-feira à Seleção Brasileira sub-20, que vai disputar o Torneio da China (Panda Cup), na cidade de Chengdo. A competição vai acontecer entre os dias 4 e 8 de junho.

 
(foto: Bruno Cantini)


Essa Seleção pode ser considerada pré-olímpica e está dentro do projeto traçado pela CBF para a formação da Seleção Olímpica de 2016.


Carlos disputou 11 jogos pelo time profissional do Atlético na atual temporada e marcou dois gols








LEIA MAIS SOBRE O GALO:







CHINA: Atlético define data de embarque para amistosos na China



O Atlético já definiu a data do embarque para a China, onde disputará três amistosos. 

A delegação alvinegra deixará Belo Horizonte às 19h43 do dia 16 de junho e a chegada em Shangai está prevista para 14h50 (Hora Local) do dia 18.

As partidas serão contra Guizhou Renhe, em Taiyuan City, dia 22, Jiangsu Shuntian, em Nantong City, no dia 25, e Guangzhou Evergrande, em Nanning City, no dia 28. Todos os jogos acontecerão às 19h30 (Hora Local).

No Mundial de Clubes do ano passado, disputado no Marrocos, o Galo venceu o Guangzhou Evergrande por 3 a 2, com gols de Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Luan.

O retorno da delegação atleticana para a capital mineira será em 30 de junho, com desembarque previsto para 22h20, no Aeroporto de Confins.


O Atlético enfrenta o São Paulo neste sábado, no Morumbi, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do confronto na capital paulista, os atletas serão liberados e se reapresentam no dia 11 de junho para treinamento na Vila Olímpica.








CONFIRA TAMBÉM:






Galinho empata na estreia do Torneio de Terborg

A equipe júnior do Atlético empatou nas duas primeiras rodadas do torneio de Terborg, na Holanda. 


As duas partidas foram disputadas na manhã desta sexta-feira, e terminaram em 0 a 0.

Na estreia, o Atlético enfrentou o De Graafschap, da Holanda, e em seguida, jogou conta a Seleção do México.

O Alvinegro está no grupo B da competição junto com Feyenoord e De Graafschap, da Holanda, Ajax 
Cape Town, da África do Sul, e a Seleção do México.

O Galinho é bicampeão do torneio, tendo conquistado as edições de 2006 e 2008.

Confira a tabela do Atlético:

Terborg
30/05
ATLÉTICO 0 x 0 De Graafschap
ATLÉTICO 0 x 0 México

31/05
ATLÉTICO x Feyenoord
ATLÉTICO x Ajax Cape Town







CONFIRA TAMBÉM:






GALO NA COPA 2014: Rodrigo Lasmar participará de sua 3ª Copa do Mundo


O chefe do departamento médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano.


Este será o terceiro mundial em que o médico Atleticano marcará presença representando o clube.

O Atlético confirma que é o Clube que mais profissionais tem NA SELEÇÃO BRASILEIRA, como sempre.

É uma grande satisfação participar de uma competição como a Copa do Mundo pela terceira vez. Fico muito feliz por essa oportunidade de levar o nome do Atlético para a comissão técnica da Seleção Brasileira e mostrar ao mundo o grande trabalho que realizamos aqui no clube, comentou Rodrigo Lasmar.

“Minha convocação demonstra o prestígio do departamento médico do Atlético no Brasil. O sucesso do nosso trabalho está diretamente relacionado às excelentes condições que o Atlético nos oferece na Cidade do Galo”, completou Rodrigo Lasmar, que participou das copas de 2002, na Coréia do Sul e no Japão, e 2006, na Alemanha.









CONFIRA TAMBÉM:





Giovanni: Prestígio aumentado



Mayko Silva - Estado de Minas

O Atlético está muito bem servido de goleiros. Tanto que, mesmo quando Victor sai do time 

– seja para servir à Seleção Brasileira, como é o caso atual, ou quando está suspenso –, o torcedor atleticano não se desespera como em outros tempos, graças à presença de Giovanni. O arqueiro de 27 anos, contratado em 2011, foi um dos melhores da partida de quarta-feira, no Ipatingão, garantindo a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense. Amanhã, ele estará de novo à frente da meta alvinegra contra o São Paulo, no Morumbi.

A atuação no último jogo mereceu elogios do chefe. “Partida muito boa, praticamente sem erros e algumas defesas de alto grau de dificuldade. É fruto do trabalho do Chiquinho (preparador de goleiros) e do Giovanni, que está se agarrando na oportunidade”, disse Levir Culpi. O próprio camisa 88 gostou do que apresentou em campo: “Meu trabalho vem aparecendo, venho trabalhando forte com o professor Chiquinho, para que, quando chegarem esses momentos, conseguir ajudar da melhor maneira possível. Consegui fazer as defesas e ajudar a equipe a sair com a vitória”.

Foram pelo menos três grandes defesas no segundo tempo. A principal foi aos 9min. Carlinhos cruzou da esquerda e Walter chutou a queima-roupa, de dentro da pequena área. Aos 15min, parou desvio de cabeça de Rafael Sóbis. E, aos 40min, Carlinhos soltou uma bomba para outra grande intervenção. Se não fosse por ele, a história poderia ter sido outra.

Com 47 jogos pelo Galo (47 gols sofridos), o goleiro, no entanto, já tinha se mostrado seguro em outras oportunidades. Uma de suas melhores aparições foi 1º de julho de 2012, na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Estádio Olímpico, pela 7ª rodada do Brasileiro, naquele que foi seu último jogo como titular da meta atleticana. Dois dias antes, o ex-gremista Victor havia sido anunciado pelo presidente Alexandre Kalil como novo dono da camisa 1 alvinegra.

RESERVA E TITULAR Giovanni foi revelado pelo Marília, em 2007, e se destacou no Grêmio Prudente (atual Barueri), três anos depois. Em 2010, enfrentou o Atlético pela Copa Sul-Americana, no mesmo Ipatingão, e foi quase perfeito. Só não conseguiu impedir o gol de Ricardinho, aos 48min, que classificou a equipe mineira à fase internacional da competição – na ida, empate por 0 a 0. “Acho que aqui (naquela oportunidade) que se firmou minha contratação para vir para o Galo. Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ter feito mais uma partida boa.”

Ele foi anunciado por Kalil em 5 de janeiro de 2011 e fez sua estreia 21 dias depois, em amistoso na Arena do Jacaré, contra o River Plate-URU (1 x 1). No início, era reserva de Renan Ribeiro, com o técnico Dorival Júnior. Ganhou mais oportunidades com a chegada de Cuca e virou titular ainda no Campeonato Mineiro de 2012, permanecendo assim até julho daquele ano.


O arqueiro alvinegro e os demais titulares do confronto contra o Fluminense fizeram ontem apenas treino regenerativo no hotel em que estão hospedados na capital paulista. Hoje, Levir comanda treinamento no CT da Portuguesa, visando a partida de amanhã, contra o São Paulo. O capitão Réver segue em tratamento de entorse no tornozelo esquerdo. O lateral-direito Alex Silva e o volante Pierre, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, ficaram em Belo Horizonte.






CONFIRA TAMBÉM:









COPA 2014: Treinador da Espanha espera Copa do Mundo 'perfeita'

  

Vicente del Bosque, técnico da seleção campeã mundial da Espanha, manifestou nesta quinta-feira seu desejo de que a Copa do Mundo de 2014 se desenvolva "perfeitamente", apesar dos protestos contra os gastos com o evento no Brasil.


"Esperamos que esta seja uma verdadeira Copa do Mundo, e nossa esperança é que ela decorra normalmente", disse o técnico durante uma coletiva de imprensa em Sevilha.

"Em edições anteriores do Mundial, sempre alertamos para algo no país (anfitrião) que pudesse ser negativo para o bom andamento do evento, mas, no final, tudo sempre acontece da melhor forma possível", acrescentou.

Del Bosque esteve presente no Brasil há um ano com a equipe espanhola na Copa das Confederações, em um período de agitações históricas no Brasil.

No entanto, o treinador da "Roja" declarou nesta quinta que não está preocupado com o êxito da competição.


"Podem haver protestos paralelos do povo, mas acredito que a competição vai se desenvolver perfeitamente", concluiu.